quarta-feira, 24 de setembro de 2014

SEPULTURA PODE TOCAR COM ZÉ RAMALHO NO CARNAVAL

O Sepultura acaba de lançar o DVD Metal veins - Alive at Rock in Rio. Gravado em 2013, registra a parceria dos brasileiros com o grupo de percussão francês Les Tambours du Bronx, nascida no palco Sunset do Rock in Rio 2011. Em 2013, no mesmo Sunset do Rock in Rio, a banda, que é expoente do heavy metal mundial, fez outra parceria inusitada. Juntou o peso do seu thrash metal à voz grave de um dos maiores ícones da MPB: Zé Ramalho. Mais uma vez, as críticas foram positivas. Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, não descarta o reencontro e até diz que poderia acontecer no carnaval do Recife.

Em conversa por telefone com o Viver, Andreas comentou que, assim como o show com o Les Tambours du Bronx, a apresentação com Zé Ramalho também foi um grande sucesso. “Foi maravilhoso! A gente também não esperava por uma repercussão tão positiva. A galera do metal cantando a música Admirável gado novo. Foi fantástico”, afirma. “Mostra que o Brasil é um país com cultura espetacular. Que tem espaço para tudo. E essas misturas são maravilhosas”, reflete.

O músico está com vontade de dividir o palco novamente com o paraibano. “A experiência foi tão boa que dá vontade de repetir.” E por que não no carnaval do Recife, conhecido por promover, no palco do Marco Zero, parcerias multiculturais? “Iríamos com muito prazer”, responde, sem pensar duas vezes.

Possibilidade de apresentação histórica com Zé Ramalho no carnaval recifense à parte, o Sepultura prepara uma turnê pelas principais capitais brasileiras para o primeiro semestre de 2015. Além de promover o álbum The mediator between head and hands must be the heart, a digressão vai fazer parte das comemorações de 30 anos do grupo.

O Sepultura não faz show na Veneza Brasileira desde 2009 e Andreas Kisser não vê a hora de voltar aos palcos recifenses. “Estamos planejando algumas ideias, até de envolver os fãs também, tê-los mais de perto. E em breve a gente vai ter notícias aí e algumas datas para anunciar”, antecipa.


VEJA A PRIMEIRA APRESENTAÇÃO DE ZÉ RAMALHO E SEPULTURA


DIÁRIO DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário